quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Citrus aurantium: Essa laranja amarga mas emagrece!

Introdução
Citrus aurantium trata-se de uma planta originária da Ásia, cujo extrato é rico em Sinefrina.
A Sinefrina e os outros alcalóides encontrados no Citrus Aurantium são agentes adrenérgicos que estimulam a lipólise e aumentam o metabolismo basal através do estímulo da termogênese (transformação de gorduras em energia).
O Citrus Aurantium é muito importante para o tratamento da obesidade, pois a queima de calorias é um processo metabólico natural do nosso organismo, porém, este processo torna-se
prejudicado quando as pessoas envelhecem ou acumulam grande quantidade de gorduras.
Nesse caso a sinefrina contida no Citrus Aurantium inicia o processo da termogênese, aumenta a lipólise e aumenta a massa muscular magra.




Indicações
Citrus Aurantium é indicado para melhorar a queima de gordura e a performance física durante exercícios aeróbicos através da liberação de energia de reservas de gordura.
O extrato de Citrus aurantium é indicado em dietas de emagrecimento e para a prática de exercícios físicos como energético.

Contra-indicações
O uso do extrato de Citrus Aurantium não está recomendado para hipertensos, grávidas, lactantes, diabéticos e pessoas em tratamento com inibidores de MAO.

Posologia:
Cápsulas – 300 mg/dia, 2 vezes ao dia , antes das refeições (extrato com 10% de sinefrina)
Chás- 02 colheres de sopa (aproxim 15 gramas)


http://www.solarnavigator.net/solar_cola/cola_images/Orange_Blossom.jpg


Propriedades medicinais:
alcalinizante, antiartrítica, antidepressiva, antiescorbútica, antiespasmódica, antiinflamatória, anti-reumática, anti-séptica, antiulcerogênica, aperiente, calmante, carminativa, colagoga, depurativa, digestiva, diurética, estimulante, estomacal, febrífuga, hipotensora, laxante, rejuvenescedora, relaxante, sedativa, sudorífico, vermífuga, vitaminizante.

Indicações populares:
acidose, ácido úrico, abrir o apetite, artritismo, asma, cólera, constipação intestinal, dispepsia, distúrbios metabólicos, diurese, dor de cabeça, doenças das vias respiratórias, espasmo, estomatite, estimular a digestão, escrofulose, estresse, escorbuto, febre, gases, gastralgia, gripe, insônia, nevralgias, obesidade, pneumonia, prisão de ventre, taquicardia.

2 comentários:

  1. oi taty.. tudo bem? Achei seu blog quando pesquisava sobre a "laranja azeda" rsrsrrs... sou gordinha, mas muito mesmo,peso 130kg e não tenho com quem conversar sobre como me sinto pq não conheço ninguem que esteja passando pelas mesmas dificuldades que eu.. adorei seu blog e parabéns pelo seu progresso... fiquei muito animada e acredito que eu também vou conseguir.. bjsss Annette annetteaguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá......tbm sou gordinha peso 132 kilos, e gostaria de fazer amizade com quem tbm está na situação igual a minha.
    Taty..amei o seu site,vc ja conseguiu alcançar a meta que vc queria,preciso tanto de um incentivo. Oi Anne posso te escrever stamos com o mesmo peso.bjs para vcs ,meu nome é Fafá.

    ResponderExcluir